MagazineFarmácia

Microondas

Como escolher o microondas ideal para o seu dia a dia


Ter um microondas em casa é sinônimo de uma rotina mais prática. Seja para cozinhar ou aquecer alimentos, ele poupa o tempo gasto na cozinha e também funciona como uma alternativa mais econômica em relação ao fogão convencional, que gasta bastante gás em determinados processos.


Para você aproveitar os benefícios do microondas, a Formosa separou algumas dicas que vão te ajudar a escolher o modelo de eletrodoméstico que mais combina com o seu padrão de uso. Continue lendo!

 

Capacidade

A quantidade de litros de um microondas é o que define a sua capacidade. Assim, caso planeje usar o aparelho para funções básicas e for um de seus únicos usuários, as opções de até 20 litros podem ser as melhores.


Agora, se o eletrodoméstico for usado por muitas pessoas e você também quiser preparar receitas mais elaboradas nele, as versões com mais de 30 litros, como o microondas da Consul e o microondas da Brastemp, são as ideais para esses fins.

 

Funcionalidades

Para otimizar a sua experiência, os microondas de 32 litros, como mencionado anteriormente, contam com funcionalidades que vão além de esquentar refeições.


É o caso das receitas pré-programadas, que indicam o tempo exato para o preparo de uma comida com apenas um apertar de botão. Elas vão desde bolo de caneca a pratos para um almoço de domingo. 

O painel de controle do microondas também pode apresentar funções como descongelamento de carnes e o botão de tirar odor, para não ficar nenhum aroma residual após o uso do eletrodoméstico.

 

Design e material

O design guia toda a experiência de uso do microondas, pois características como painel integrado intuitivo, pés antiderrapantes e porta que seja fácil de abrir fazem toda a diferença na hora de preparar sua comida. 

Até mesmo a limpeza está relacionada ao design, considerando que se o interior for liso e não tiver superfícies ásperas ou texturizadas, a higienização é muito mais fácil, deixando o aparelho livre de gorduras e resíduos.


Combinado ao desenho do produto, está o seu material. Enquanto o microondas de inox é resistente a manchas e à corrosão, por exemplo, o de plástico é um pouco mais leve e resistente a impactos.


Responsável por absorver o calor e as ondas geradas pelo eletrodoméstico, o prato interno também é importante. Alguns dos materiais utilizados nessa peça são o vidro, resistente a altas temperaturas e a choques térmicos, e a cerâmica, um ótimo material para cozinhar alimentos.


Se atentando a essas características, vai ficar muito mais fácil escolher o microondas ideal para você! Aproveite para equipar a sua cozinha com outros de nossos eletrodomésticos.