favorite - Copia.svg

Móveis para organizar sua lavanderia 

Alguns locais da casa são preteridos quando o assunto é mobiliário. De forma que acabam ficando sempre em último lugar na hora de planejarmos. Porém, no dia a dia, a presença desses móveis fazem falta e prejudicam a organização do local, e a lavanderia é um desses locais.

Os móveis para lavanderia são muito úteis quando o assunto é praticidade além da organização. Nela mantemos roupas, acessórios e outros, limpos. Assim como armazenamos alguns itens de higiene e limpeza.

Sendo assim, móveis para lavanderia são tão importantes quanto os móveis para cada local da sua casa.  Por isso, as lojas Formosas trazem uma seleção de móveis para sua lavanderia e te conta os motivos de investir nesse tipo de mobiliário, assim como cada um pode trazer vantagens na organização da sua casa.


Por que ter móveis na lavanderia?

A primeira vantagem, como já mencionamos, de se ter móveis na lavanderia é otimizar a organização do espaço. De modo que este espaço que já é pequeno tenha espaço livre para circulação, estender roupas e até mesmo guardar objetos como ferramentas e utensílios de manutenção da casa.

Além disso, móveis na lavanderia ajudam a ter uma casa mais prática, sem contar nos benefícios listados abaixo:

  • Organização de itens de higiene e limpeza;
  • Otimização na lavagem de roupas;
  • Praticidade no dia a dia;
  • Armazenamento de diversos itens, incluindo dispensa.


Confiras os móveis e acessórios perfeitos para lavanderia

Existem alguns móveis pensados especificamente para a lavanderia de uma casa. Ainda assim, alguns são utilizados em diversos outros cômodos, como os armários multiusos. Por isso trazemos aqui alguns dos principais e te damos dicas de como usá-los da melhor maneira.


Armário aéreo

O armário aéreo é uma ótima opção para aproveitar os espaços verticais da sua lavandeira. Pois podem ser instalados em cima de bancadas, máquinas e até mesmo do tanque.

Por possuírem divisões, pode-se armazenar diversos itens diferentes, assim como organizá-los de forma prática e intuitiva. De modo que os mais utilizados, sempre fiquem mais acessíveis, e os menos utilizados, nos locais de difícil acesso.


Armário Multiuso

Peça coringa em qualquer cômodo, os armários multiusos são perfeitos para armazenar itens de limpeza, produtos e utensílios. Além de serem bons espaços para guardar algumas roupas, ajudando e muito na organização da lavanderia.

Também apresentam diversas divisões, inclusive com modelos com gavetas e prateleiras mais estreitas. De forma que pode utilizar também como uma despensa, se a lavanderia for próxima da cozinha.


Gabinete em aço

Gabinetes são outras peças bem interessantes. Podem ser utilizadas embaixo do tanque e servir tanto para armazenamento de produtos quanto para utensílios de limpeza, como baldes, panos, entre outros.

Por se encaixarem no tanque, eles aproveitam outro espaço que poderia ficar ocioso. E com a vantagem que esconde a parte hidráulica da área de serviço, deixando o ambiente mais agradável.


Nichos e prateleiras

Os nichos e as prateleiras, assim como os armários aéreos, são ótimas opções para utilizar o espaço vertical e ocioso da lavanderia. E com a vantagem de serem abertos e facilitarem a dinâmica na hora de utilizar os itens ali guardados.

Também, por serem abertos são ótimas opções para se decorar o ambiente, utilizando peças de armazenamento como potes e também alguns elementos como plantas, por exemplo.


Cabides

Os cabides são ótimos acessórios para organização de roupas. Eles podem ser utilizados para estender roupa em um varal, ou para já organizá-las para levar ao roupeiro.

Além disso, são indispensáveis e possuem um preço bem acessível, o que faz com que seja um acessório muito utilizado em todas as casas.


Dicas de como organizar sua lavanderia

Para organizar sua lavanderia pense nas tarefas que você executa no dia a dia, e organize de forma que o seu processo de trabalho seja o mais produtivo possível. Afinal, ninguém gosta de perder tempo nas tarefas do dia a dia.

Confira algumas ideias de como organizar de forma prática e intuitiva:

  • Produtividade: pense em uma linha de produção, primeiro você lava, seca e depois dobra e guarda. Se organizar o seu espaço pensando nessa linha, você vai otimizar suas tarefas;
  • Área molhada: se possível tenha uma separação entre a sua área molhada e a área seca dentro da sua lavanderia, assim o seu mobiliário e a seus utensílios terão uma durabilidade maior;
  • Acessórios de organização: opte por acessórios que te ajude a separar os itens que estão armazenados. Separadores de roupas, caixas de armazenamento e prateleiras móveis são ótimas opções.

Móveis de lavanderia é nas lojas Formosa

Para deixar a sua lavanderia organizada e com uma boa funcionalidade, aproveite a seleção de móveis das lojas Formosas. São diversos tipos de móveis e acessórios para a sua lavanderia e sua casa. 

Além disso, os móveis daqui unem qualidade com preços acessíveis. Assim você pode ter um lar com estilo e qualidade, sem gastar muito. Navegue no site e descubra ofertas exclusivas e móveis para arrasar na decoração da sua casa.