favorite - Copia.svg

Frigobar

As vantagens de ter um frigobar em casa


Seja nos momentos de entretenimento ou até mesmo durante o expediente, ter um frigobar por perto traz muita praticidade ao dia a dia. Isso acontece porque ele mantém bebidas e alimentos refrigerados, para que você não precise interromper o que está fazendo e ir à cozinha toda vez que quiser algo.


Mesmo sendo menor que uma geladeira, ainda assim o frigobar se destaca pelo seu design, que otimiza o espaço compacto do eletrodoméstico, com prateleiras, compartimentos e gavetas multiuso.


No site da Formosa, estão disponíveis várias opções de frigobar, do modelo tradicional ao retrô, em diversas cores e litragens. Confira logo abaixo!

 

Capacidade

Para entender qual é a litragem ideal para o seu padrão de uso, é importante pensar na quantidade de itens que você deseja armazenar no frigobar e o espaço que será reservado para o eletrodoméstico no cômodo em que ele for ficar.


Por exemplo, se você tiver pouco espaço e a sua demanda de refrigeração não for muito grande, um frigobar com capacidade por volta de 70 litros seria uma ótima opção. Enquanto, se a limitação de espaço não for um problema e você precisar refrigerar muitos produtos com uma alta frequência, então os frigobares com mais de 100 litros são os mais recomendados nesse caso.


 

Organização interna

Priorizando a melhor utilização possível do frigobar, as marcas desenvolvem modelos que tornam a organização interna muito mais fácil.


Assim, tanto um frigobar Consul quanto um frigobar Brastemp terão compartimentos específicos, como: porta-latas, prateleiras de tamanhos diversos e gavetas multifuncionais. Dessa forma, até mesmo um frigobar de 76 litros tem seu espaço otimizado, ampliando o potencial do eletrodoméstico.


Tradicional ou retrô: qual escolher?

Um ótimo caminho para tomar essa decisão é considerar suas preferências pessoais e a decoração do cômodo onde o frigobar vai ficar.


Em branco, a versão clássica pode agradar justamente por ser neutra e não chamar muita atenção no ambiente. Enquanto o frigobar retrô vai na direção contrária, acrescentando um toque de cor e nostalgia a qualquer cômodo.


Mas, independentemente da escolha, o modelo não interfere na qualidade do produto e de suas funcionalidades. Então, sinta-se livre para escolher pensando nas suas preferências estéticas.


Considerando esses tempos, você já consegue definir qual é frigobar que mais combina com as suas necessidades! Aproveite para navegar no site da Formosa e conferir outros eletrodomésticos que facilitam a rotina, como lava e seca, adega e microondas.