MagazineFarmácia

Cômodas: 4 motivos do porquê esse móvel é indispensável na sua casa

Os móveis mais versáteis e compactos são perfeitos para uso em ambientes pequenos, ou até mesmo para complementar a organização de ambientes maiores. Um exemplo deste tipo de móvel, que fica bem na sua casa, é a cômoda.

Normalmente utilizadas em quartos adultos e infantis, as cômodas são aliadas da decoração e organização, trazendo muitas vezes funções auxiliares como sapateiras, penteadeiras e também fraldário. De forma que, além de trazer muito estilo, elas são muito úteis e indispensáveis.


Por isso, o Grupo Formosa traz aqui uma seleção de cômodas de qualidade para que você possa escolher aquela que vai ficar perfeita no seu lar. E ainda traz mais uma lista de motivos para te convencer de que esse é o item que faltava na sua casa.


Qual o papel desse móvel na sua casa?

As cômodas são móveis multiusos que, como gaveteiros, possuem a função de armazenar roupas e objetos pessoais. De tal modo que são buscadas principalmente para servirem de armazenamento, e complementarem a função de outros móveis como roupeiros e aparadores.

Além disso, a versatilidade torna a cômoda uma ótima aliada dos pequenos ambientes. Já que a sua distribuição permite abranger mais de uma função, e seu modelo compacto fica bem para complementar vários cantos da casa, como por exemplo, abaixo das janelas.

Sendo assim, as funções das cômodas são diversas dentro da sua casa. Seja no quarto adulto, no quarto infantil, ou até mesmo na sala e escritórios. Trazemos, então, diversos papéis que ela pode suprir dentro da sua casa:

  • Na sala de estar: como aparadores, porta-objetos ou até mesmo hack de televisão;
  • No hall de entrada: como sapateiras ou porta-objetos;
  • Na sala de jantar: como aparadores buffet ou porta-louças; 
  • No quarto: como roupeiro auxiliar, mesa de cabeceira, sapateiras ou porta-meias e lingerie;
  • No quarto infantil: como roupeiros, organizador de brinquedos ou fraldários.


4 motivos para ter uma cômoda

Se você ainda tem dúvidas sobre ter ou não ter esse móvel na sua casa, o Grupo Formosa traz aqui quatro motivos que mostram o porquê desse móvel ser indispensável.


1- Organização

A principal função da cômoda em um dormitório é a organização e o armazenamento. Sendo assim, esse é o principal motivo para optar por este móvel em seu dormitório, já que ele auxilia na guarda de objetos pessoais, complementando a função dos outros móveis.

Além disso, é um móvel que possui diversas gavetas, das modelos menores com apenas três, até as maiores com oito. E esse fato torna a organização mais efetiva, já que pode-se armazenar itens por tipos e acessá-los de forma mais ordenada.  

E mais, em ambientes menores, o fator organização é vital para que se aproveite espaços ociosos ao mesmo tempo que se busca mais espaço de circulação e bem-estar.


 2- Qualidade

O segundo motivo para se ter esse móvel é a qualidade. As cômodas do Formosa apresentam uma grande durabilidade. E, essa característica aliada à versatilidade do móvel faz com que o investimento tenha um ótimo custo-benefício.

Nesse sentido, ter uma cômoda com bons materiais, torna o móvel elegante e com acabamentos perfeitos. Sem falar, é claro, na durabilidade do móvel, que pode ser utilizado por décadas e variando a sua função principal, já que é uma móvel de qualidade.


3- Decoração e estilo

As cômodas são ótimos itens de decoração, seja por sua diversidade de estilo que completa o ambiente trazendo elegância, ou até mesmo por aportar objetos de decoração, assim como os aparadores.

A cômoda é aquele móvel que pode dar a personalidade que a sua casa está precisando. Seja ela mais moderna ou contemporânea, ou ainda com aquele ar mais clássico, com vários detalhes e cheia de requinte.


4- Reciclagem de uso

Outro grande motivo para se ter uma cômoda é que, por ser um móvel multiuso, ela dificilmente ficará obsoleta e perderá a sua função. Em uma reforma, por exemplo, a cômoda pode ir para outro cômodo, de modo que haverá uma reciclagem de uso.

Assim, acaba sendo um bom investimento. Você adquire um móvel que vai durar muitos anos e ter diversas utilidades dentro do seu lar. 

Como aquela cômoda infantil com fraldário, que pode ser uma cômoda que vai acompanhar todo o desenvolvimento da criança, ou então, virar um armário multiuso em outro ambiente.


Cômodas no Grupo Formosa

As cômodas do Formosa têm todas as vantagens que são motivos para você ter uma em sua casa. E, aliado a uma grande variedade de formas e estilos. Navegue pelo site e descubra a sua preferida e mais outros móveis que certamente vão fazer a diferença na sua casa.