favorite - Copia.svg

No escritório ou no Home office: 6 dicas de móveis insubstituíveis

Os móveis de escritório são vitais para a organização do trabalho, seja em um local específico para o trabalho ou então em casa no Home Office. De forma que eles compõem o ambiente de trabalho e afetam a nossa produtividade e praticidade do dia a dia.

Contudo, assim como na hora de escolhermos móveis para a nossa casa, devemos estar atentos aos móveis que são necessários. Assim como prestar atenção na organização dos mesmos e também na decoração que vamos dar para ele. De forma que nosso escritório seja, além de prático, elegante e que nos deixem confortáveis e que possamos nos identificar com eles.

Por isso, as lojas Formosas trazem aqui uma lista de seis móveis insubstituíveis para que o seu trabalho seja o mais agradável possível, além de prático. E ainda te conta as vantagens de ter um escritório ou Home office com muita organização e móveis de qualidade.


Qual a importância da organização do escritório

Já sabemos que um ambiente organizado acaba trazendo mais conforto e praticidade para realizarmos nossas tarefas, seja no trabalho ou em casa. 

Porém, no escritório ou no Home Office, a organização acaba sendo um item primordial que afeta tanto a nossa produtividade quanto nossa saúde física e mental, pois passamos muito tempo do nosso dia nesses ambientes.

Sendo assim, confira os principais benefícios de se ter um escritório organizado:

  • Aumento da produtividade a curto prazo;
  • Arquivamento correto de documentos;
  • Organização do ambiente e dos materiais;
  • Local agradável para receber clientes;
  • Separação entre casa e trabalho, no Home Office;
  • Aumento da saúde física e mental ao longo do tempo.


Principais móveis para escritório

Alguns móveis têm mais importância que outros dentro do escritório, porém todos eles têm o seu papel e auxiliam na hora de organizar, trabalhar e receber clientes no nosso trabalho.

Por isso, é importante saber qual a função de cada um, para que assim, você possa escolher aqueles que são necessários de acordo com o seu tipo de trabalho.


Estante

As estantes são ótimas formas de armazenamento de itens que queremos deixar expostos, seja para compor com o ambiente, ou então para ficarem facilmente acessíveis.

Um bom exemplo de objetos, que são colocados em estantes, são os livros. Eles dão presença ao ambiente, além de serem ótimos materiais para se fazer consultas ou adquirir conhecimento.

Além disso, em estantes pode-se colocar objetos de decoração. Assim como outros itens afetivos como porta-retratos, e também itens voltados para a sua profissão.


Arquivos Gaveteiros

Já os arquivos gaveteiros, ao contrário das estantes e prateleiras, são voltados para o armazenamento de itens que precisam ser arquivados.

Em geral, possuem gavetas com apoio para pastas de organização de documentos, de forma que fica fácil catalogar e separar os itens em ordem alfabética, por exemplo.


Balcões

Os balcões são móveis que, no escritório, possuem a funcionalidade de servir para o atendimento de clientes ou visitantes. Ou seja, não são tão necessários no Home Office quanto dentro de uma empresa ou local voltado apenas para o trabalho e atendimento de pessoas.

Nesses locais, o uso dos balcões é importante para fornecer informações e orientar as pessoas que chegam ao local, ficando geralmente uma pessoa nessa estação de trabalho.

Por isso, os balcões possuem gavetas e espaços para guardar os materiais de trabalho que serão utilizados no trabalho dessa pessoa que faz os atendimentos.


Mesa

A mesa de escritório, em geral, é o local onde nós realmente efetuamos nosso trabalho. Ela aporta os eletrônicos e materiais mais importantes e de uso mais frequente, assim como serve de apoio para materiais que usamos na nossa organização do dia a dia, como agenda, tablets, entre outros.

Algumas ainda, possuem gavetas ou prateleiras que organizam estes materiais de uso mais corriqueiro e que precisam estar a mão para o uso, sem necessidade de se locomover da estação de trabalho.


Cadeira Escritório

Este item é extremamente necessário para o seu escritório. Sendo que, as pessoas que necessitam ficar horas sentadas, em frente a uma mesa, sabem o quanto é importante ter uma cadeira confortável e ergonômica para que ao final do dia se mantenha a saúde corporal.

Por isso, na hora de escolher a cadeira, é importante analisar questões de assento e encosto, suporte de peso, pescoço e mãos. Quanto mais tempo se passar sentado na estação de trabalho, mais confortável deverá ser a cadeira.


Armário

Os armários aqui fazem um papel multiuso, tanto para arquivamento de documentos e materiais, quanto para organização de outros materiais de trabalho e de escritório.

É uma peça coringa que pode ser utilizada tanto no escritório como em Home Office, e é perfeita para locais menores onde se é possível ter apenas um móvel além da estação de trabalho, podendo armazenar diversos itens ao mesmo tempo e de forma ordenada.


Móveis de escritório é no Formosa

Agora que você já sabe quais são os móveis essenciais para se ter no seu escritório ou Home Office, confira a seleção de móveis que as lojas do Formosa trazem para ajudar na sua organização laboral. Os nossos móveis possuem qualidade aliado a preços acessíveis. 

Além disso, trabalhamos com diversos móveis e itens de decoração para transformar o seu escritório e a sua casa em um local com estilo e praticidade. Navegue pelo site e descubra novas possibilidades!