favorite - Copia.svg

DICAS PARA ESCOLHER O MELHOR APARELHO CELULAR


O mercado está cheio de opções de celular para todos os gostos e necessidades. Você pode encontrar modelos de marcas como Samsung, Apple, Xiaomi e Motorola em diferentes faixas de preço.

Mesmo que essa variedade seja ótima para o consumidor, pode acabar causando confusões na hora de escolher o smartphone ideal.

Preparamos um guia recheado de dicas para te mostrar não só como comprar um celular novo, mas também como fazer a melhor escolha de acordo com tudo o que você precisa em um smartphone para o dia a dia.



Como optar entre os vários modelos de celular oferecidos?

Antes de saber como comprar um celular, o primeiro passo é saber como filtrar entre as centenas de opções disponíveis no mercado. Uma dica útil é definir quanto quer ou pode investir, pois a partir disso já dá para fazer um grande filtro entre as opções disponíveis.

Depois é preciso definir suas prioridades. Se deseja tirar fotos, jogar, redes sociais, desempenho.

Para isso, o importante é estudar os recursos e funcionalidades, de modo que possa aproveitar a fundo o modelo que irá acompanhá-lo até a próxima troca. 

Verificar todass essas prioridades auxilia na hora de comprar um celular novo, pois de acordo com cada uma delas, você vai analisar os diferentes quesitos do aparelho. 

Gosta de assistir vídeos? Então é necessária uma tela melhor. Quer um celular para jogar? Então é preciso dar mais  foco no processador, memória RAM e bateria. Adora tirar fotos? Nesse caso, o conjunto de câmeras deve ganhar atenção especial.

Tais filtros podem te ajudar a escolher o modelo ideal, e não correr o risco de comprar um celular além das suas necessidades ou mesmo um modelo que não consiga atendê-las bem.


Câmeras

Observe que a maior quantidade de megapixels não significa maior qualidade. Os iPhones possuem ótimas câmeras e seus sensores têm 12 MP, enquanto existem celulares com 64 MP que não conseguem o mesmo resultado. 

Analise se a câmera possui tecnologias adicionais, como quad pixel, foco automático, estabilização óptica, que podem melhorar a qualidade das fotos.

Pesquise sobre a câmera do aparelho e busque encontrar testes ou fotos tiradas por consumidores que já o compraram. 

Dessa forma você conseguirá ter uma boa noção da qualidade da câmera. Outro detalhe é que  lentes auxiliares são interessantes para quem busca versatilidade, podendo tirar fotos com ângulos e enquadramentos diferentes do convencional.

Se a sua ideia é usar o celular para vídeos, pesquise qual a resolução máxima que ele grava e, até mesmo, se possui recursos de estabilização para evitar que os vídeos fiquem tremidos. 

Orientação importante: se você quer comprar celular para criação de conteúdo no Instagram, os iPhones são famosos por isso e ótimas opções. Mas, os modelos Android não desagradam e é possível encontrar excelentes câmeras entre os tops de linha de marcas como Samsung, Motorola e Xiaomi.

Bateria

Boa bateria é um quesito fundamental em um celular. Mesmo que a capacidade em mAh influencie, é indicado pesquisar sobre a real autonomia do aparelho, a qual também depende de outras especificações, como a tela, processador e até mesmo otimização do sistema operacional.

A dica é comprar um celular que ofereça pelo menos um dia completo de bateria. Pois, ninguém quer ter que recarregar o smartphone duas ou três vezes por dia. 

Boa parte dos aparelhos tem capacidade superior a 4.000 mAh, o que é suficiente para um dia de uso, na maioria dos casos. 

Porém, existem modelos como o Galaxy M62 que já chegam com bateria de 7.000 mAh, aguentando uma média de três dias. Os recursos de carregamento rápido, sem fio e até mesmo carregamento reverso são bem vindos.

Essa infinidade de modelos de celulares que atendem a todos os tipos de clientes, você encontra na loja online Formosa. Dos mais simples, aos mais modernos e sofisticados. Com certeza um modelo de celular é aquele que você está buscando.